sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Relações Públicas: um leque de possibilidades

Quando estava no Colégio, nunca tinha ouvido falar em Relações Públicas. Um dia fui a uma palestra onde estavam vários estudantes de Comunicação e acabei vendo uma grade curricular do curso de Relações Públicas... na hora falei: "É isso o que eu quero".

Já no primeiro semestre me apaixonei pelo curso. A área oferece muitas possibilidades de atuação e já estou pensando em fazer uma pós, voltada para alguma área que envolva relacionamento com o governo, políticas públicas.

Uma coisa que sempre tive medo era de disciplinas como Marketing, imaginava como seria ter que criar produtos, inovar e ser criativo o tempo todo, porque eu gosto de temas cujo foco seja relacionamento. Mas sempre encontrei professores que tiveram uma enorme paciência em explicar os assuntos, desde os mais difíceis, como Semiótica. E além disso, eles ajudam a aprimorar coisas que são exigidas no mercado, como redação, comportamento dentro das empresas e no mercado de trabalho.

Sempre participo de palestras e eventos sobre Relações Públicas. Eu e meus colegas divulgamos nas redes sociais esses eventos. Afinal, não é só na sala de aula que aprendemos, precisamos compartilhar informações!


Glaucia de Souza Ribeiro
3º semestre do curso de Relações Públicas do FIAM FAAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário